Os utilizadores do serviço de televisão por subscrição da Vodafone vão passar a contar com o acesso a um conjunto de aplicações interactivas para acesso personalizado a serviços na Internet através da TV, anunciou a operadora.

A novidade, que acaba de ficar disponível, de forma gratuita, para os clientes do Vodafone Casa TV (ADSL ou fibra), faculta o acesso a serviços como o Facebook e o Picasa, mas também a informações sobre farmácias de serviço, previsões meteorológicas ou notícias.

Uma das características destacadas é a possibilidade de criar perfis individualizados para cada elemento da família, onde cada utilizador tem o seu próprio login, garantindo maior privacidade na utilização.

[caption]Imagem da Vodafone[/caption]

As aplicações na TV encontram-se também integradas com os serviços móveis da operadora, o que torna possível, por exemplo, como a subscrição de serviços de alertas para o telemóvel através da televisão.

[caption]Imagem da Vodafone[/caption]

Para já, ficam acessíveis as aplicações Farmácias, Meteorologia, Jogos da Sorte, Notícias Público, Maisfutebol e AutoPortal, mas está previsto o lançamento de mais soluções no final do mês, entre as quais se encontra uma "app interactiva que permitirá o acesso à informação de trânsito na televisão", avançou a empresa.