Os serviços de televisão e vídeo on demand da Zon passam a estar disponíveis também através do PC, anunciou hoje a operadora em comunicado de imprensa, adiantando que a oferta será em breve estendida ao iPad.

Para já, ficam disponíveis 33 canais de televisão para assistir, em direto, a partir do computador, e cerca de 1.000 títulos no vídeo clube, com o serviço a que a empresa chamou Zon Online.

Para além dos quatro canais generalista, há ainda espaço vários dedicados a conteúdos noticiosos, canais para crianças, de música, viagens, séries e filmes, por exemplo.

"Os títulos do videoclube quando alugados passam a estar disponíveis em todos os écrans (TV, PC e tablet)", realça a empresa.

Os clientes podem também contar com o acesso a outras funcionalidades tradicionalmente reservadas a quem recorre ao televisor para o efeito, como seja a possibilidade de agendar gravações na Zon Box, consultar o guia de programação ou pesquisar conteúdos.

O novo serviço de TV no PC é gratuito para os clientes do serviço Zon Iris, que podem aceder ao serviço em www.zononline.pt, usando o registo myzon.pt.

[caption]Zon Online. Entrada[/caption]

No site, é possível optar entre dois interfaces: "modo portal, orientado para uma navegação web e modo TV, vocacionado para a experiência TV da IRIS (full Screen)", descreve a Zon.

Também os clientes do Meo contam, desde março, com a possibilidade de ver televisão e aceder ao videoclube no PC. O Meo online está também disponível no tablet e no telemóvel. Esta última é também assegurada pela Optimus, com o serviço Mobile TV.

Nota da Redação: Foi corrigido o link para o serviço da Zon.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico