Depois de chegar a Portugal, assim como à Alemanha, Espanha, França, Itália e Arábia Saudita no início de fevereiro, o Twitter Blue passa a estar disponível em mais territórios. 

Como avança a imprensa internacional, o serviço chega agora a mais de 20 países europeus, num conjunto onde se incluem Áustria, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, República Checa e Suécia

Recorde-se que, o Twitter Blue, visto por Elon Musk como uma das melhores formas de aumentar as receitas da empresa, foi oficialmente lançado no final do ano passado, depois da primeira versão ter sido cancelada e de o projeto ter ficado em “banho-maria” por alguns dias.

Em países como Portugal, que têm o Euro como moeda, a mensalidade do Twitter Blue é de 11 euros para quem usar a rede social na versão mobile. Já para quem acede à plataforma através do browser, a mensalidade é de 8 euros. Há também a possibilidade de pagar uma quota anual: 84 euros para a versão web e 114,99 euros para a versão mobile.

Através do Twitter Blue, os assinantes podem aceder a funcionalidades exclusivas, como a possibilidade de terem um “crachá” azul de verificação, de editarem publicações, de publicarem vídeos com uma duração de até 1 hora, com um tamanho máximo de 2GB e resolução de 1080p, ou de fazerem tweets com até 4.000 caracteres, entre outras opções.

Meta vai lançar um serviço de subscrição para o Facebook e Instagram
Meta vai lançar um serviço de subscrição para o Facebook e Instagram
Ver artigo

Os serviços de subscrição estão a ganhar popularidade entre as redes sociais e, recentemente, também a Meta anunciou que estava a preparar um para o Facebook e Instagram, que trará vantagens e funcionalidades adicionais, como selos de verificação de conta.

De acordo com Mark Zuckerberg, o Meta Verified, criado sobretudo para criadores de conteúdo, terá um preço mensal de 11,99 dólares na versão web, que sobe para 14,99 dólares no caso da versão para iOS.