
Depois de ter criado uma fotografia panorâmica do Estádio do Maracanã, no Brasil, de estar presente na tomada de posse do presidente dos EUA, Barack Obama e de assinalar os Jogos Olímpicos de inverno de Sochi, na Rússia, em gigapíxel, chegou a vez de proporcionar aos utilizadores uma visita virtual ao estádio e ao museu Winbledon Lawn Tennis, no Reino Unido.
Coincidindo com o início do torneio de ténis inglês, a empresa portuguesa Digisfera está a permitir aos utilizadores visitar virtualmente o museu e o estádio do mais famoso torneio de ténis do mundo.
Na visita virtual é possível observar as raquetes e as bolas icónicas, os posters, os troféus e os equipamentos que fizeram história. Ao longo da visita são apresentados botões interativos que permitem ao utilizador aproximar alguns detalhes ou descobrir mais informações sobre o que está a explorar.
Para além do estádio e do museu, a empresa disponibiliza ainda a visualização do Aorangi Terrace, ou Henman Hill, o espaço verde onde milhares de pessoas que não têm bilhete ficam a ver os jogos de ténis.
Especializada em imagens panorâmicas em alta definição, um dos projetos da Digisfera o ano passado foi a criação de um roteiro digital de Lisboa, o 360Tour Lisbon, com o objetivo de divulgar a cidade e o seu património.
A propósito desse projeto, em conversa com o TeK, o responsável da Digisfera, António Cabral, explicou que uma das apostas da empresa é ao nível do turismo digital, sendo que o roteiro criado em Lisboa está a ser também aplicado a outras localidades portuguesas como o Porto e Évora.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários