Depois de ter criado uma fotografia panorâmica do Estádio do Maracanã, no Brasil, de estar presente na tomada de posse do presidente dos EUA, Barack Obama e de assinalar os Jogos Olímpicos de inverno de Sochi, na Rússia, em gigapíxel, chegou a vez de proporcionar aos utilizadores uma visita virtual ao estádio e ao museu Winbledon Lawn Tennis, no Reino Unido.

Coincidindo com o início do torneio de ténis inglês, a empresa portuguesa Digisfera está a permitir aos utilizadores visitar virtualmente o museu e o estádio do mais famoso torneio de ténis do mundo.

Na visita virtual é possível observar as raquetes e as bolas icónicas, os posters, os troféus e os equipamentos que fizeram história. Ao longo da visita são apresentados botões interativos que permitem ao utilizador aproximar alguns detalhes ou descobrir mais informações sobre o que está a explorar.

Para além do estádio e do museu, a empresa disponibiliza ainda a visualização do Aorangi Terrace, ou Henman Hill, o espaço verde onde milhares de pessoas que não têm bilhete ficam a ver os jogos de ténis.

Especializada em imagens panorâmicas em alta definição, um dos projetos da Digisfera o ano passado foi a criação de um roteiro digital de Lisboa, o 360Tour Lisbon, com o objetivo de divulgar a cidade e o seu património.

A propósito desse projeto, em conversa com o TeK, o responsável da Digisfera, António Cabral, explicou que uma das apostas da empresa é ao nível do turismo digital, sendo que o roteiro criado em Lisboa está a ser também aplicado a outras localidades portuguesas como o Porto e Évora.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.