
O Wall Street Journal lançou uma aplicação que permite aos utilizadores do Facebook acederem ao jornal diário sem terem de sair da rede social, naquilo que pode vir a representar uma nova forma de levar as notícias aos leitores.
Denominada WSJ Social, a aplicação oferece o acesso à listagem e conteúdos das notícias no próprio site do Facebook, com um layout próprio mas de forma totalmente integrada no ambiente da rede social.
Além da leitura, é possível fazer "Gosto" nos conteúdos e partilha-los com os contactos do utilizador no Facebook. De cada vez que o faz, a informação aparece nas suas atualizações. A listagem de artigos que o utilizador marcou como sendo do seu agrado ou partilhou com amigos fica também disponível através de um menu na aplicação.
[caption][/caption]
A aplicação permite também personalizar os conteúdos apresentados aos leitores, sendo apresentada como um jornal "à la carte". O utilizador pode escolher as categorias de notícias nas quais tem maior interesse e ver aquelas que interessam aos seus amigos.
Para usar a novidade, ainda em versão beta, os membros da rede social têm de dar permissão para que a aplicação aceda aos seus dados, de forma semelhante à requerida para uso de outras apps disponíveis para a plataforma.
Algumas das notícias estão disponíveis para todos os utilizadores e outras apenas ao alcance dos subscritores da versão online do jornal.
Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários