Recentemente, foram revelados os 50 primeiros oradores da edição de 2020 do Web Summit. Agora, a organização anuncia que Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia e responsável pela política digital da UE, está de regresso àquela que é considerada como a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do mundo.

Concorrência: "Gostava de ter uma taxação das empresas digitais não só europeia mas global"
Concorrência: "Gostava de ter uma taxação das empresas digitais não só europeia mas global"
Ver artigo

Na edição de 2019 do Web Summit, onde o SAPO TEK esteve presente, as taxas digitais, a vigilância do mercado das gigantes tecnológicas e as principais multas estiveram em destaque na conferência de imprensa com Margrethe Vestager, que reforçou a sua convicção sobre a necessidade de taxar de forma homogénea todas as empresas.

A vice-presidente executiva da Comissão Europeia junta-se então a um cartaz marcado por algumas das figuras mais mediáticas do mundo da tecnologia, incluindo Eric Yuan, CEO da Zoom, Eduardo Severino, cofundador do Facebook e ainda Xiang Wuang, CEO da Xiaomi, que sobem aos palcos do Web Summit pela primeira vez.

Em destaque estão ainda oradores que já estiveram em edições passadas do evento, entre eles Guo Ping, Presidente rotativo da Huawei, Brad Smith, Presidente da Microsoft, Daniela Braga, líder da DefinedCrowd ou Nikolay Storonsky, fundador e CEO da Revolut.

Conheça alguns dos oradores que vão marcar presença no Web Summit 2020

De Eric Yuan a Brad Smith: Já foram escolhidos os 50 primeiros oradores do Web Summit 2020
De Eric Yuan a Brad Smith: Já foram escolhidos os 50 primeiros oradores do Web Summit 2020
Ver artigo

Mas não é tudo: Siyabulela Mandela, jornalista, ativista dos direitos humanos e neto de Nelson Mandela, junta-se também a recém confirmada Makaziwe Mandela, filha ex-presidente da África do Sul. Fora do mundo da tecnologia estão também Ellen Weintraub, comissária eleitoral norte-americana e Valdis Dombrovskis, vice-presidente executivo da pasta da economia na Comissão Europeia.

Recorde-se que a edição de 2020 do Web Summit, cuja data de realização passou para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, vai decorrer tanto no formato físico como no digital, com a plataforma online a garantir o suporte até 100 mil participantes. Contudo, a exposição e conferências físicas ainda têm de ser "validadas" pelas autoridades em outubro, e estão condicionadas à evolução da pandemia.