Uma nova análise mostra que o website da OpenAI é um dos que mais cresce entre o Top 50 de páginas mais visitadas. De acordo com dados avançados pela agência VezaDigital, meses depois da empresa liderada por Sam Altman ter lançado o ChatGPT o seu website está a aproximar-se rapidamente da marca dos mil milhões de visitantes únicos por mês.

A análise, baseada em estatísticas de tráfego da SimilarWeb dos 50 websites com o maior número de visitantes em março, indica que o website da OpenAI registou um crescimento de 54,21% no volume de tráfego em apenas um mês. 

Ao longo do mês de março, o website da criadora do ChatGPT recebeu 847,8 milhões de visitantes, subindo nove lugares e passando para a 18ª posição do ranking. No mês anterior o website tinha “saltado” do 51º para o 27º lugar. Segundo dados de maio da Similar Web, o website já passou para o 17º lugar do Top 50.

Já pode aceder ao ChatGPT através de app para iPhone. Versão Android chega mais tarde
Já pode aceder ao ChatGPT através de app para iPhone. Versão Android chega mais tarde
Ver artigo

Em fevereiro, o website da OpenAI já tinha registado mais de mil milhões de visitas, com este número a subir para 1,6 mil milhões em março. A principal fonte do tráfego chega dos Estados Unidos, com um em cada nove visitantes a pertencer a este país. 

Em comunicado, Stefan Katanic, CEO da VezaDigital, realça que o fenómeno do ChatGPT "explodiu" no final de 2022 e espera-se que, em breve, "bata todos os recordes e se torne o website mais rápido a chegar a mil milhões de utilizadores mensais ativos"

O responsável detalha que este é também um "claro indicador" do interesse em soluções impulsionadas por inteligência artificial, "que os legisladores estão a tentar regular antes de entrar em territórios desconhecidos". "Os debates acerca da inteligência artificial são fracturantes, mas uma coisa em que todos podemos concordar é que a IA já não é o futuro: é o presente".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.