A Google anunciou hoje que vai passar a permitir que os seus parceiros vendam música em formato digital, bilhetes para concertos e merchandise das bandas através do YouTube.

A novidade é avançada uma altura em que o site de partilha de vídeos já conta com 800 milhões de visitantes por mês, segundo os dados divulgados a semana passada, com a apresentação de resultados da empresa. Recorde-se que cerca de 3 mil milhões de vídeos são vistos a cada dia, com recurso à plataforma.

A nova funcionalidade chama-se Merch Store e vai permitir aos parceiros tirar partido do crescente universo de utilizadores para levar, a fãs e curiosos, a venda de "downloads de temas, bilhetes para espetáculos, merchandise ou mesmo experiências, como encontros com os artistas", explica-se no blog oficial do YouTube.

Entre os parceiros já confirmados encontram-se nomes como o iTunes e a Amazon, que vão assegurar a venda de downloads de música. Topspin e SongKick colaboram na venda de merchandise, concertos e experiências.

O YouTube afirma que a Merch Store será aberta a parceiros da indústria musical a nível global, "durante as próximas semanas". Para já, partilha uma antevisão daquilo que será o serviço - que reproduzimos abaixo.

[caption]Merch Store. Imagem YouTube[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.