
A Google anunciou hoje que vai passar a permitir que os seus parceiros vendam música em formato digital, bilhetes para concertos e merchandise das bandas através do YouTube.
A novidade é avançada uma altura em que o site de partilha de vídeos já conta com 800 milhões de visitantes por mês, segundo os dados divulgados a semana passada, com a apresentação de resultados da empresa. Recorde-se que cerca de 3 mil milhões de vídeos são vistos a cada dia, com recurso à plataforma.
A nova funcionalidade chama-se Merch Store e vai permitir aos parceiros tirar partido do crescente universo de utilizadores para levar, a fãs e curiosos, a venda de "downloads de temas, bilhetes para espetáculos, merchandise ou mesmo experiências, como encontros com os artistas", explica-se no blog oficial do YouTube.
Entre os parceiros já confirmados encontram-se nomes como o iTunes e a Amazon, que vão assegurar a venda de downloads de música. Topspin e SongKick colaboram na venda de merchandise, concertos e experiências.
O YouTube afirma que a Merch Store será aberta a parceiros da indústria musical a nível global, "durante as próximas semanas". Para já, partilha uma antevisão daquilo que será o serviço - que reproduzimos abaixo.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários