O Departamento de Justiça norte-americano contratou um advogado que poderá vir a representar legalmente o Estado no processo que tem vindo a analisar os contornos do acordo publiocitário assinado entre a Google e a Yahoo.
A notícia é avançada hoje pelo The Wall Street Journal que especula sobre os objectivos da contratação do advogado. O jornal usa fontes do mercado para apontar como muito provável a chegada aos tribunais do acordo firmado entre as duas empresas e do empenho do Estado em vencer a possível batalha judicial, recorrendo a um dos advogados mais conceituados do país.
Recorde-se que o acordo permitiu à Google e à Yahoo passarem a controlar 80 por cento do mercado de links patrocinados nos Estados Unidos.
A Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos é uma das entidades descontentes com o acordo e formalizou o seu desagrado num protesto formal apresentado ao Departamento de Justiça.
Notícias Relacionadas:
2008-07-03 - Acordo publicitário entre Google e Yahoo debaixo de investigação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários