
Um protocolo une a partir de hoje universidades, politécnicos, municípios, ministério da educação e ciência e o governo. As entidades comprometem-se a, durante os próximos cinco anos, agir de forma coordenada, no sentido de fomentar a criação de riqueza através do empreendedorismo local.
Fixadas estão várias metas, que vão colocar no terreno a visão global. Um dos aspetos apontados numa nota de imprensa é a criação de condições para que o empreendedorismo passe a integrar os programas escolares.
A dinamização de apoios estruturais ao empreendedorismo jovem; o estímulo ao desenvolvimento económico de base local e à inovação aplicada aos produtos endógenos do território são outros objetivos, detalhados na nota à imprensa que comunica a assinatura do protocolo.
As entidades envolvidas na assinatura deste protocolo, explicado como uma iniciativa para "criar valor através do conhecimento e da inovação" ligam-se para partilhar saber e projetos - no caso das universidades e politécnicos - e facilitar acesso à informação e aos mecanismos para desenvolver novos negócios - no caso das autarquias.
O Estado, representado no acordo pelo ministro-adjunto e dos assuntos parlamentares, colabora tendo presente as linhas do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação.
"Todos os outorgantes se comprometem a realizar, no âmbito do presente protocolo, intercâmbios de informação e ações colaborativas visando contribuir para a difusão de todas as temáticas relacionadas com o empreendedorismo", diz ainda a nota de imprensa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários