Até à data Alexandre Nilo Fonseca mantém-se na Controlinveste Conteúdos, onde é diretor geral de Marketing e Novos Negócios, um cargo que acumula com a presidência da Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva – ACEPI. No âmbito das associações do sector integra ainda o Conselho de Diretores da EMOTA – European Multichannel and Online Trade Associatione e é vice-presidente para a Europa da INMA – International News Media Association, representando também Portugal no Fórum Europeu da Fatura Eletrónica, um grupo de trabalho criado pela Comissão Europeia.

A nova direção de Serviços e Soluções para a Economia Digital vai agora ser criada e o TeK sabe que deverá ter um peso relevante na estratégia da PT Portugal.

Esta é uma área à qual Alexandre Fonseca não é estranho, pela participação em vários projetos dentro das empresas pelas quais passou no seu percurso profissional mas também pelas iniciativas desenvolvidas pela ACEPI. A associação tem vindo a assumir um papel relevante no desenvolvimento do comércio eletrónico e da economia digital, com iniciativas como a Semana do Comércio Eletrónico, o Dia das Compras na Net, que mobiliza os comerciantes para oferecerem descontos nas compras online.

No âmbito da ACEPI, Alexandre Fonseca desenvolveu também com o Governo e um grupo de parceiros a iniciativa PME Digital que pretende facilitar a entrada de 30 mil pequenas e micro empresas na Economia Digital.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico