A informação enviada à imprensa pela empresa indica que "a Altice Labs, quartel-general de inovação do Grupo Altice, é a empresa portuguesa com maior número de tecnologias inovadoras distinguidas pelo Innovation Radar (Radar de Inovação) da Comissão Europeia, no âmbito programa Horizon 2020 (2014-2020)".

São 20 as inovações já reconhecidas pela Comissão Europeia, no âmbito desta iniciativa, que foram desenvolvidas pela Altice Labs nos projetos em consórcio em que participou, distribuídas em três áreas, das Redes Seguras e Computação, Sociedade Inteligente e Sustentável e Tecnologia Profunda, tendo sido desenvolvidas no âmbito de 12 projetos diferentes.

A entrada mais recente no Radar de Inovação foi o da tecnologia “Fiber Extender Linecard for OLT System Uplink” que irá permitir velocidades de terabits por segundo, na futura geração de redes 6G.

O Radar de Inovação da Comissão Europeia é uma plataforma que publica e destaca por país e entidade, as tecnologias inovadoras desenvolvidas dentro dos programas quadro de incentivo e apoio à inovação da União Europeia.