A Altice Portugal apresentou os resultados do primeiro trimestre de 2019, registando melhorias de receitas em todos os segmentos, face ao mesmo período homólogo de 2018, destacando sobretudo a estabilização do segmento de consumo. A Altice destaca a aposta na expansão da fibra ótica como contributo para o sucesso do trimestre, tendo solidificado os resultados operacionais da empresa.
A empresa de telecomunicações tem uma meta de cobertura de fibra ótica de 5,3 milhões de lares e empresas portuguesas até 2020; salientando que está cada vez mais perto desse objetivo, com 4.59 milhões de instalações, sendo que mais de 102 mil foram instaladas neste primeiro trimestre de 2019.
Pelo sexto trimestre consecutivo (18 meses), a Altice Portugal vê a sua base de clientes a ser expandida, sobretudo no segmento de consumo. A empresa de telecomunicações refere que a cobertura da rede móvel atingiu os 98,6% de cobertura no 4G e 75% no 4G+, em termos proporcionais no fim de março.
Durante este primeiro trimestre, a MEO iniciou um processo de re-farming para 4G na banda dos 2.100Mhz para mais de 600 sites na região norte de Portugal, com melhorias de rendimento de banda para o utilizador final de mais de 30%, e foi ainda implementada a rede 4G em mais de 100 freguesias rurais na banda de 800Mhz. De recordar que a empresa revelou recentemente um investimento adicional de 10 milhões de euros no Alto Alentejo, na expansão da cobertura da rede de fibra ótica e 4G, visando sobretudo os municípios de Portalegre, Campo Maior, Elvas e Marvão.
No que diz respeito às receitas, a empresa cresceu 0,4% no primeiro trimestre de 2019, face ao mesmo período do ano passado, recuperando da quebra de -0,1% registado no último período de 2018. No geral, a empresa tinha reduzido -3,1% em 2018. A receita total do primeiro trimestre de 2019 foi de 509 milhões de euros, notando um crescimento de 0,4% face ao mesmo período do ano passado.
A empresa cresceu em todos os segmentos, mas destaca os serviços empresariais, que registou um aumento de 1.2%, alavancado pelas receitas no B2B e Grossista. O seu segmento de consumo está praticamente estabilizado, afirma a Altice.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários