Com presença do presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca e membros da Comissão Executiva na Covilhã, Tomar, Proença-a-Nova e Vila Nova da Barquinha, a operadora reafirma o seu compromisso de investimento na rede de telecomunicações nas zonas com menor densidade populacional, naquela que é a sua estratégia de proximidade a Portugal e aos portugueses. A empresa promete uma nova vaga de investimentos em redes, tecnologia, inovação, assim como a área da responsabilidade social.

Alexandre Fonseca disse que o “regresso ao território representa de forma clara o compromisso da Altice Portugal para com o Portugal e os portugueses, pois, mesmo num ano muito difícil, a Altice Portugal não abdica de continuar a apostar na melhoria e reforço da cobertura das redes de comunicações do País, nomeadamente, da região Centro”, reiterando que está ao lado dos municípios portugueses para ajudar na direção de uma “sociedade digitalmente mais equilibrada e informada”.

Relativamente às iniciativas, Covilhã vai receber a sua primeira cabine de leitura no centro da cidade, uma iniciativa da responsabilidade social que conta com 40 microbibliotecas reabilitadas pela Fundaçáo Altice, espalhadas pelo país. As cabines telefónicas passam a ter uma nova importância ao serviço da comunidade, sob a mote de “levar, doar, ler e devolver”.

Foi também inaugurado o Data Center da Altice Portugal na Covilhã, durante a manhã de ontem, dando início à primeira solução cloud híbrida Azure em Portugal - a cloud Azure Stack Hub - um projeto inédito em Portugal e que resulta de uma parceria entre a Altice Portugal e a Microsoft Portugal, com a cooperação da Hewlett Packard Enterprise (HPE).

Altice, HPE e Microsoft juntam-se para lançar uma nova oferta de Cloud híbrida em Portugal
Altice, HPE e Microsoft juntam-se para lançar uma nova oferta de Cloud híbrida em Portugal
Ver artigo

Durante o dia de ontem, foi também inaugurada na Freguesia de Montes da Senhora, em Proença-a-Nova, a primeira estação base de rede móvel da Altice Portugal. Esta infraestrutura vai permitir aos habitantes da localidade ter acesso a uma rede móvel mais rápida e resiliente, disse a operadora. Ao todo estão disponíveis no concelho sete sites móveis, que garantem uma cobertura de rede 4G superior a 97%, naquilo que diz ser valores idênticos aos dos grandes centros urbanos. A Altice Portugal assumiu ainda o compromisso de um novo investimento para reforçar a rede de fibra ótica em Proença-a-Nova, prometendo 60% de cobertura até ao fim do ano.

Tomar e Vila Nova da Barquinha receberam uma nova vaga de investimento na expansão das suas infraestruturas fixas. Até ao final do ano, terão uma cobertura de fibra superior a 85% e 90%, respetivamente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.