A Altice Portugal continua a reforçar o investimento na área do outsourcing, fazendo um acordo com a Intelcia, um dos principais players no sector, e com mais de 20 anos de experiência, presente em Portugal desde setembro de 2018. A Altice Portugal, que detém 65% da empresa, destaca que o investimento pretende ser também um estímulo à economia portuguesa e na criação de emprego, com um foco no cliente e qualidade do serviço, no desenvolvimento dos seus pilares estratégicos, uma das suas prioridades para o próximo triénio, uma estratégia agora consumada, que foi revelada no início do ano, antes da pandemia de COVID-19.

A Intelcia passa a ser o prestador preferencial dos serviços de atendimento ao cliente da Altice Portugal. “As áreas de Customer Care e Commercial, asseguradas até agora pela Egor Outsourcing e Randstad Prestação de Serviços, vão ser totalmente assumidas pela Intelcia Portugal que, sendo um player internacional no mercado, continuará a prestar atividade fora do ecossistema Altice, e contando já com um portfólio robusto de clientes, nas áreas da tecnologia, telecomunicações e setor segurador”, refere a empresa em comunicado.

Para a operadora de telecomunicações, a parceria com a Intelcia significa, do ponto de vista laboral, a incorporação de cerca de 2.000 trabalhadores na Intelcia, “sendo não só assegurada a manutenção integral de todas as condições que os colaboradores tinham na empresa de origem (condições laborais, remuneratórias e garantia de antiguidade), mas dando um passo qualitativo, com a atribuição de seguro de saúde a todos estes colaboradores, um benefício inédito nesta área de atividade”. A Altice salienta a experiência, oportunidades e política social proporcionada pela Intelcia, nos diferentes países e serviços que presta.

A Intelcia está presente em 16 países e conta com 24 mil colaboradores, com planos de expansão para 2021, potenciando as competências multilinguísticas e de serviço ao cliente. Os Estados Unidos será uma geografia importante para a empresa, prevendo um crescimento de número de colaboradores e diversificação linguística e de especialização em áreas de ITO e BPO em gestão de relações B2C e B2B, outsourcing de processos de negócio, soluções informáticas e serviços digitais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.