O mais recente relatório de resultados da Altice Portugal revela que a empresa de telecomunicações atingiu receitas no valor de 536 milhões de euros no terceiro trimestre de 2019, representando um crescimento de 2,1% em relação ao mesmo período no ano passado. O relatório revela ainda que o EBITDA cresceu 1,2% face ao segundo trimestre deste ano, fixando-se nos 216 milhões de euros.

No comunicado divulgado à imprensa, a Altice indica que os resultados obtidos neste trimestre " vêm reforçar o sucesso da estratégia definida e a consolidação do esforço realizado nos trimestres anteriores, resultando na inflexão dos resultados operacionais e financeiros".

Quanto ao aumento das receitas em concreto, a empresa de telecomunicações afirma que este desempenho é resultado da "excelente trajetória da empresa iniciada no 4º trimestre de 2017", enquanto a evolução das receitas "é o reflexo da recuperação e transformação conduzida pela estratégia da Altice Portugal".

Com uma tendência significativa de melhoria nos últimos sete trimestres, o valor do EBITDA resulta no "incremento das Receitas, do movimento de estabilização ao nível da Margem Bruta e Comercial e da manutenção do rigoroso controlo e disciplina ao nível dos custos operacionais, beneficiando igualmente do efeito do programa de saídas
realizado no 1º trimestre de 2019", afirma a empresa.

Altice Portugal regista aumento de receitas que chegam aos 522 milhões de euros
Altice Portugal regista aumento de receitas que chegam aos 522 milhões de euros
Ver artigo

À semelhança dos resultados apresentados no trimestre anterior, a Altice qualifica o desempenho operacional como "claramente positivo". A empresa anuncia que este foi impulsionado pelo segmento do Consumo, onde a base de clientes únicos cresceu mais de cinco mil, em combinação com a "convergência suportada pela taxa de rotatividade controlada a um nível reduzido, aliada a sólidas adições brutas".

A Altice afirma que o foco na "inovação, novos produtos e serviços" permitiu chegar aos 58% de clientes de fibra, representando um aumento de nove pontos percentuais nos últimos 12 meses. A empresa registou também um total de 13,4 milhões de RGUs, sendo que neste trimestre o "negócio móvel trouxe mais 152 mil adições líquidas, das quais 56 mil em planos pós-pagos".

Já no que toca à receita do Segmento de Serviços Empresariais, a receita "cresceu pelo quinto trimestre consecutivo quando comparada com o mesmo período do ano anterior", indica a empresa, sendo que o valor aumentou 3,6% neste trimestre "sobretudo pelo forte aumento da Altice Labs, aliado aos desempenhos dos Segmentos Empresarial (B2B) e Grossista".

Para a Altice, as "conquistas" alcançadas no terceiro trimestre de 2019 resultam da sua estratégia de liderança, a qual assenta nos "investimentos em rede, produtos mais inovadores, comprometimento na melhoria do atendimento ao cliente" e "crescimento sólido da base de clientes".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.