Apesar de ainda não ter publicado quaisquer números relativos à sua primeira loja autónoma, a Amazon parece estar satisfeita com os resultados. De acordo com o Recode, que cita fontes próximas da Amazon, a empresa está a estudar a abertura de mais seis mercearias físicas semelhantes ainda durante o ano de 2018. O portal não adianta muitas informações relativamente à sua possível localização, mas escreve que a gigante tecnológica está em conversações com responsáveis do The Grove, um dos mercados mais populares de Los Angeles.

O conceito da Amazon Go passa pela automatização do espaço de forma a eliminar as filas de espera nas caixas de pagamento. Assim, tudo é feito de forma automática e instantânea, desde o registo dos produtos ao pagamento final. Basta fazer check-in na loja com uma app e um sistema de inteligência artificial trata de tudo o resto. Ao cliente, cabe recolher os produtos das prateleiras e sair da loja.

Recorde-se que os primeiros dias de funcionamento da Amazon Go, alguns clientes reportaram o funcionamento deficiente de alguns dos sensores da loja, uma vez que alguns produtos adquiridos acabaram por não ser detetados pelo sistema. Responsáveis pela loja dizem que situações como essa são tão raras que a empresa nem se deu ao trabalho de criar uma funcionalidade para que estes casos sejam notificados.

Questionados pelo Recode acerca da hipótese de abertura de mais lojas, nem a Amazon nem os responsáveis pelo The Grove aceitaram responder a quaisquer perguntas.