A Amazon anunciou um investimento de 500 milhões de dólares (360 milhões de euros) na compra da Quidsi, empresa que detém os sites Diapers.com e Soap.com, entre outros. O negócio visa reforçar o posicionamento da retalhista no comércio electrónico, sobretudo na área dos produtos para bebé, onde o grupo visado pela aquisição garantia uma presença mais forte.



O negócio também assegura a eliminação de um concorrente - tendo em conta que a Amazon já garantia presença no mercado de produtos para bebés - como já tinha sido feito no ano passado pelo grupo, quando comprou a zappos.com por 850 milhões de dólares, garantindo um posicionamento interessante no comércio online de sapatos.



O Soap.com vende produtos de saúde, beleza e limpeza, enquanto o Diapers.com está focado na comercialização por via electrónica de produtos para bebés e grávidas. Mais recentemente o grupo tinha lançado o Beautybar.com, um site especializado em produtos de cosmética, que passará também para a gestão da Amazon.



Com o negócio, que deverá estar confluído no próximo mês, a Amazon assume uma dívida de 45 milhões de dólares da Quidsi. A gigante do comércio online assegura que os novos activos vão continuar a operar no mercado de forma independente, mantendo as marcas pelas quais são hoje conhecidos.



As previsões dos analistas indicam que a Quidsi terá condições para este ano gerar lucros na ordem dos 300 milhões de dólares, num crescimento de 67 por cento face ao ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.