António Coimbra, atual presidente executivo da Vodafone Portugal, vai assumir o cargo de CEO da Vodafone Espanha, a partir do próximo dia 1 de setembro, revelou esta manhã a operadora numa nota de imprensa.



A liderança da Vodafone Portugal será assumida por Mário Vaz, que hoje ocupa funções na empresa como administrador para a unidade de negócio de particulares.



António Coimbra estava na administração da Vodafone Portugal desde 1995, tendo assumido o cargo de CEO em 2009, quando António Carrapatoso assumiu funções como chairman.



Garante a operadora que, sob o seu comando, a filial portuguesa do gigante britânico das telecomunicações atingiu todos os objetivos estratégicos e operacionais fixados para o exercício de 2011/12.



O gestor tem 51 anos e é licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Iniciou a carreira na Siemens em 1987 e chegou à Vodafone em 1992, como diretor de vendas diretas.



Em Portugal António Coimbra continuará a assumir funções no conselho de administração da empresa, como membro não-executivo.






Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.