![Apple a caminho de comprar Netflix?](/assets/img/blank.png)
Depois de, em dezembro, a Walt Disney Company ter comprado a maioria dos ativos da 21st Century Fox por 44,3 mil milhões de euros, a Apple parece ser o gigante que se segue no mundo do entretenimento.
A nova lei da Administração Trump implica, entre outros aspectos, uma redução do imposto pago pelas empresas de 35% para 21% , o que, no caso da marca da maçã, representa um benefício fiscal de até 47 mil milhões de dólares.
A proposta também fixa em 10% a taxa cobrada sobre a repatriação de lucros de empresas dos Estados Unidos que atualmente estão em outros países .
Agora, e segundo os analistas do Citi, Jim Suva e Asiya Merchant, há 40% de hipótese de estar iminente a aquisição do serviço de streaming, Netflix, pela empresa de Cupertino, noticia o Business Insider.
“Historicamente, a Apple evitou o repatriamento do seu dinheiro para os EUA para evitar uma alta tributação, pelo que, a reforma tributária pode permitir que a Apple coloque esse dinheiro em uso”, esclarecerem Suva e Merchant.
Com mais de 90% do seu dinheiro no estrangeiro, este benefício fiscal veio permitir que a Apple tenha mais de 220 milhões de dólares para ir às compras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários