Depois de, em dezembro, a Walt Disney Company ter comprado a maioria dos ativos da 21st Century Fox por 44,3 mil milhões de euros, a Apple parece ser o gigante que se segue no mundo do entretenimento.

A nova lei da Administração Trump implica, entre outros aspectos, uma redução do imposto pago pelas empresas de 35% para 21% , o que, no caso da marca da maçã, representa um benefício fiscal de até 47 mil milhões de dólares.

A proposta também fixa em 10% a taxa cobrada sobre a repatriação de lucros de empresas dos Estados Unidos que atualmente estão em outros países .

Agora, e segundo os analistas do Citi, Jim Suva e Asiya Merchant, há 40% de hipótese de estar iminente a aquisição do serviço de streaming, Netflix, pela empresa de Cupertino, noticia o Business Insider.

“Historicamente, a Apple evitou o repatriamento do seu dinheiro para os EUA para evitar uma alta tributação, pelo que, a reforma tributária pode permitir que a Apple coloque esse dinheiro em uso”, esclarecerem Suva e Merchant.

Com mais de 90% do seu dinheiro no estrangeiro, este benefício fiscal veio permitir que a Apple tenha mais de 220 milhões de dólares para ir às compras.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.