O primeiro trimestre de 2024 não está fácil para a Apple no que diz respeito ao mercado chinês. Depois de sucessivas quebras do mercado de smartphones, a China mostrou sinais de recuperação nos primeiros meses do ano, mas não inclui a contribuição da Apple que continuou a afundar-se nas vendas.

Em contraste com a queda a pique da Apple está a Huawei, que foi a que mais cresceu no mercado, muito graças ao sucesso o Mate 60. Com o lançamento do mais recente Pura 70, a fabricante chinesa é capaz de continuar a pontuar no mercado.

Veja na galeria imagens do iPhone 15:

A Apple começou a reagir e lançou uma campanha agressiva de descontos do iPhone no mercado chinês, através do website da sua loja oficial Tmall. Segundo a Reuters, os descontos chegam aos 2.300 yuan (292 euros) em modelos selecionados do iPhone. Não é a primeira vez que a empresa da maçã faz promoções na China, mas esta parece ter preços bem inferiores do que o habitual.

O iPhone 15 Pro Max de 1 TB foi o modelo com o maior corte, mas é reportado bons descontos em outros equipamentos da família. O iPhone 15 de base, com 128 GB tem um desconto de 1.400 yuan (181 euros). É esperado que estes descontos mitiguem as quebras de vendas dos smartphones neste mercado. A empresa já terá assistido a um aumento de vendas de 12% em março, depois da quebra dos primeiros meses.