
Santander, HSBC, American Express, Bank of Scotland e Halifax são alguns dos oito bancos com os quais a Apple estabeleceu parceria para o lançamento do serviço Apple Pay no Reino Unido, o primeiro país europeu a receber a ferramenta de pagamentos digitais.
Entre as empresas que vão aceitar o Apple Pay destacam-se nomes conhecidos como Lidl, MacDonalds, Costa, BP, Subway, KFC, SPAR, Starbucks e Nando's. Mais interessante: o Apple Pay vai poder ser usado no sistema de transportes públicos de Londres.
A Apple anuncia ainda o suporte do Apple Pay para cartões de fidelização e promoções, sendo que atualmente as parcerias são ainda limitadas, mas deverão expandir rapidamente. No entanto uma característica interessante é de que o Apple Pay será capaz de reconhecer a loja na qual está a fazer o pagamento e usar os devidos descontos ou vantagens de fidelização de forma automática.
Neste sentido, mas num outro anúncio, a aplicação Passbook da Apple foi renomeada de Wallet, para que se assemelha mais a uma carteira real onde o utilizador pode encontrar tudo o que precisa para fazer compras com a maior comodidade - e agora também ao melhor preço.
Veja ainda todas as restantes novidades apresentadas pela Apple no WWDC15.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários