Santander, HSBC, American Express, Bank of Scotland e Halifax são alguns dos oito bancos com os quais a Apple estabeleceu parceria para o lançamento do serviço Apple Pay no Reino Unido, o primeiro país europeu a receber a ferramenta de pagamentos digitais.

Entre as empresas que vão aceitar o Apple Pay destacam-se nomes conhecidos como Lidl, MacDonalds, Costa, BP, Subway, KFC, SPAR, Starbucks e Nando's. Mais interessante: o Apple Pay vai poder ser usado no sistema de transportes públicos de Londres.

A Apple anuncia ainda o suporte do Apple Pay para cartões de fidelização e promoções, sendo que atualmente as parcerias são ainda limitadas, mas deverão expandir rapidamente. No entanto uma característica interessante é de que o Apple Pay será capaz de reconhecer a loja na qual está a fazer o pagamento e usar os devidos descontos ou vantagens de fidelização de forma automática.

Neste sentido, mas num outro anúncio, a aplicação Passbook da Apple foi renomeada de Wallet, para que se assemelha mais a uma carteira real onde o utilizador pode encontrar tudo o que precisa para fazer compras com a maior comodidade - e agora também ao melhor preço.

Veja ainda todas as restantes novidades apresentadas pela Apple no WWDC15.