A Apple tem atualmente mais dinheiro disponível que o governo dos Estados Unidos, avança a BBC News com base nos últimos valores divulgados pelo Departamento do Tesouro norte-americano e nos resultados financeiros da fabricante do iPhone.

A comparação é feita num artigo publicado hoje online, em que a cadeia televisiva inglesa, nota que, de acordo com os dados oficias do Departamento do Tesouro, divulgados esta quarta-feira, os EUA dispõem agora de um saldo operacional de 73,7 mil milhões de dólares.

Os últimos resultados financeiros publicados pela Apple davam conta de um saldo operacional de 76,4 mil milhões de dólares, pelo que a empresa liderada por Steve Jobs sai a ganhar na comparação.

A diferença de cerca de quase 2,4 mil milhões de dólares pode vir a crescer.

Enquanto o governo norte-americano discute a possibilidade de aumentar os limites de endividamento, as contas da Apple mostram que a empresa continua em ascensão.

No último trimestre, fechado a 25 de Junho, a fabricante apresentou lucros de 7,32 mil milhões de dólares, 125% acima dos registados o ano passado pela mesma altura. Os valores foram impulsionados por aumentos de 82% nas vendas da marca.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de redação: Corrigida uma gralha