
A Nokia Siemens Networks acaba de receber a aprovação do regulador europeu para a compra da unidade de negócio de equipamentos de rede da Motorola, pela qual vai pagar 1,2 mil milhões de dólares (cerca de 902 milhões de euros).
A decisão, comunicada hoje pela Comissão Europeia, vai permitir à empresa detida em partes iguais pela Nokia e pela Siemens concluir a transacção anunciada em Julho e reforçar a presença da Nokia Siemens Networks na América do Norte e Japão, avança a Reuters.
É assim removido o último obstáculo à transferência de propriedade sobre os activos, que à data da divulgação das intenções das empresas estava apenas dependente da aprovação europeia, estimando-se que fosse concluído até ao final deste ano.
De acordo com a informação veiculada, os reguladores concluíram que os portefólios das empresas tinham pouca sobreposição e que o negócio da Motorola tinha uma presença limitada na Europa, pelo que a compra não coloca em causa a concorrência no espaço comunitário.
A Motorola vai alienar a maior parte dos activos que constituem a unidade de negócio da Motorola dedicada aos equipamentos de rede. Na posse da fabricante mantém-se a maior parte da propriedade intelectual gerada pela empresa e alguns negócios afectos à unidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários