Está agendado para o dia 24 de Setembro o evento que irá assinalar oficialmente a fundação do International Institute of Business Analysts (IIBA) em Portugal.
A associação reúne profissionais ligados à área de análise de negócio a nível mundial, e tem por objectivo certificar e criar metodologias de referência e padrões de actuação para estes profissionais.

O IIBA promove também a partilha de boas-práticas e casos de sucesso a nível internacional. “A fundação do Portugal Chapter do IIBA será um marco de referência no panorama nacional de gestão e análise de negócio, dado que ainda que esta seja uma área critica, nomeadamente no ciclo de vida de software, o perfil profissional que a sustem carece de ser alinhado com as exigências de mercados mais maduros” considera Joel Luz, presidente IIBA Portugal.

O capítulo português do IIBA arranca com o apoio de várias empresas, entre elas IBM, Glint, BMW, Aventia, Hays IT e ADMKT.

“É uma associação que pretende melhorar e dinamizar o mercado de Business Analysis e que trará com certeza mais-valias às TI em Portugal, bem como o acesso a diversos fornecedores para certificação das suas funções nesta área”, refere-se num comunicado enviado à imprensa.