As várias associações e clubes portuguesas de Business Angels decidiram reunir-se numa federação com o objectivo de dar mais visibilidade à actividade e potenciar o investimento empresarial, sobretudo na fase inicial dos projectos.



Em comunicado explica-se ainda que a federação se pretende assumir como interlocutor privilegiado na representação dos interesses dos associados junto das entidades nacionais e internacionais e que irá trabalhar na promoção e realização de acções conjuntas entre clubes, por forma a facilitar a partilha de informação e chegar aos 300 Business Angels.



O primeiro clube de Business Angels de nível nacional foi criado em 1999 por Francisco Banha, presidente da Gesbanha. Desde essa altura têm-se formado vários clubes de âmbito regional que agora se unem nesta iniciativa conjunta. O responsável foi escolhido para presidir à federação.



Integram o grupo de fundadores da iniciativa o Algarve Business Angels - Associação de Business Angels do Algarve, o Business Angels Club - Associação Portuguesa de Investidores em Start-Ups, o Clube de Cascais - Associação de Investidores de Cascais, a Invicta Angels - Associação de Business Angels do Porto e o Clube de Business Angels, sedeado na Covilhã.



O nova entidade terá um papel activo na realização em Portugal do Congresso Europeu de Business Angels que terá lugar entre 16 e 17 de Abril do próximo ano no Estoril.



Notícias Relacionadas:

2006-11-15 - 16º Congresso APDC - Ericsson demonstra 3G a 7,2 Mb e aponta lançamento comercial para Janeiro 2007