A compra do capital da Cingular Wireless que ainda não detém e o alargamento da sua no cabo e Internet na área sudeste dos Estados Unidos são duas das razões apresentadas pela AT&T para a compra da BellSouth Corp. O negócio foi anunciado hoje e está avaliado em 67 mil milhões de dólares, aproximadamente 55.5 mil milhões de euros, garantindo aos accionistas da BellSouth um prémio de 17,9 por cento acima do valor das acções actuais da empresa.

Com a aquisição a AT&T vai somar o acesso a clientes residenciais e empresariais em mais de 22 estados, fornecendo serviços de telefonia de longa distância e Internet. O valor combinado das duas empresas rondará os 165 mil milhões de dólares.

Após a finalização do negócio, a AT&T será detentora da Cingular Wireless, a maior operadora móvel nos Estados Unidos. A empresa já detinha 60 por cento da operadora, mas a BellSouth mantinha 40 por cento do capital.

A aquisição deverá estar finalizada até ao final do ano, juntando todas as marcas e negócios sob o nome único de AT&T.

Recorde-se que a nova AT&T foi formada no ano passado quando a SBC Communications completou a compra da AT&T Corp. Depois da cisão da grande Ma Bell em sete unidades distintas, em 1984, três das operadoras regionais Baby Bells foram já readquiridas, sendo a BellSouth a quarta reintegração.

Notícias Relacionadas:
2005-01-31 - SBC adquire AT&T alargando âmbito de actuação a nível nacional

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.