
A Neoen, proprietária da gigantesca bateria que a Tesla instalou na Austrália, lançou um relatório onde mostra que a instalação ajudou a poupar cerca de 40 milhões de dólares em energia. Este é o maior sistema de baterias de iões de lítio do mundo.
A instalação foi construída depois de a Tesla ter ganho um concurso público na Austrália. De acordo com a empresa, o sistema serve para "resolver falhas na rede de distribuição de energia, para reduzir intermitências e para gerir picos de carga durante o verão". Importa ainda sublinhar que este sistema ajuda a fornecer eletricidade a mais de 30 mil causas australianas.
O sistema custou cerca de 66 milhões de dólares ao governo australiano, mas a poupança parece estar a fazer render o investimento.
O relatório pode ser lido, na íntegra, através deste link.
Recorde-se que esta solução foi posta em cima da mesa depois de o estado da Austrália Meridional ter enfrentado um blackout de vários dias. Na altura, Musk lançou o desafio: "ou a Tesla resolve, num prazo de 100 dias, os problemas de energia com que o estado se tem deparado, ou a empresa assegura a instalação de um sistema de armazenamento de energia de forma totalmente gratuita".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários