
A recomendação já foi feita aos acionistas, que agora têm a última palavra na decisão. A proposta chinesa, que é feita por um operador de telecomunicações (Qihoo) e dois fundos de investimento, oferece 1,2 mil milhões de dólares pela Opera Software. A soma representa um prémio de 56% face ao valor das ações nos últimos 30 dias de negociação, sublinha a administração da empresa na nota divulgada sobre a proposta.
A Opera soma atualmente 350 milhões de utilizadores, um número que pode aumentar exponencialmente se o mercado chinês se abrir à empresa, que foi uma das primeiras do mundo a desenvolver um browser de raiz para usar no telemóvel.
Ao contrário do que acontece no mercado europeu e norte-americano, por exemplo, o Chrome não vem pré-instalado nos smartphones com Android, um espaço que pode ser aproveitado pela Opera se tiver os parceiros certos para isso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários