A Altice apresentou os resultados do segundo trimestre do ano e revelou que entre os meses de abril e junho o desempenho das empresas que o grupo detém em Portugal não foi o melhor.



Ao nível do consumidor as receitas da Cabovisão recuaram 10% para os 25,2 milhões de euros, muito por causa da perda de clientes. Em comparação com igual período de 2013 a operadora de telecomunicações ficou sem 13 mil clientes e em comparação com o primeiro trimestre do ano perdeu três mil consumidores. Atualmente a Cabovisão tem 230 mil clientes.



Além da queda no número de utilizadores a Altice também sentiu uma quebra na receita média por utilizador (ARPU na sigla em inglês): o correspondente a 2,2%, que faz com que a operadora ganhe cerca de 34,35 euros com cada cliente.



Em comunicado o grupo francês de telecomunicações explica que os resultados negativos são justificados pela concorrência intensa no sector em Portugal, pelas políticas de preço adotadas pelos outros operadores e pelas campanhas agressivas, além de ainda se sentirem efeitos da crise económica que o país atravessou.



Mas o mau trimestre da Altice em Portugal também engloba o negócio de Business to Business (B2B), onde houve um recuo de 12% nas receitas para os 22,6 milhões de euros.



No campo do B2B as perdas aconteceram sobretudo devido à redução de atividade de alguns clientes e devido à renegociação de contratos que foi feita ao longo do último ano.



Tendo em conta todos os resultados globais da Altice, a empresa francesa baixou 1,3% nas receitas para os 837 milhões de euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico