Arranca hoje, 25 de maio, um call center da operadora de telecomunicações Altice e que vai ficar localizado na terra natal de Armando Pereira, que detém 30% da empresa francesa. Vieira do Minho é um município que pertence ao distrito de Braga e tem cerca de 15 mil habitantes, sendo considerada uma zona de baixa densidade populacional.

O call center arranca já com 50 postos de trabalho, mas o projeto inicial prevê que venha a empregar cerca de 300 pessoas.

O presidente da câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, considera que o investimento é “uma lufada de ar fresco na questão da empregabilidade e na criação de postos de trabalho assim como na manutenção das populações no nosso concelho”.

Foi o próprio município quem avançou para a formação dos trabalhadores do call center, oferecendo cursos de francês e também de informática. “O queremos é que não haja falta de emprego por falta de capacitação”, salientou o presidente da câmara à rádio TSF.

O call center vai ser explorado por uma empresa de trabalhos temporários que tem um contrato de cinco anos para o arrendamento do espaço onde os serviços vão estar instalados.

Recorda-se que a compra da PT Portugal pela Altice deverá estar concluída a 2 de junho, sendo que a operadora francesa continua a sua vaga de investimentos: além de ter comprado a Suddenlink, existem rumores de que estará em conversações para comprar a Time Warner Cable.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico