Em mensagem na sua conta do LinkenIn, Carlos Oliveira anunciou que foi designado Presidente do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) de Portugal. “Agradeço a confiança do Primeiro-Ministro, do Ministro da Educação Ciência e Inovação, e do Ministro da Economia”, lê-se na mensagem.
Acrescenta que o CNCTI tem como missão colaborar no desenvolvimento do sistema científico e tecnológico nacional, aconselhando estrategicamente o Governo em matérias de ciência, tecnologia e inovação.
O agora presidente do CNCTI diz comprometer-se a promover o diálogo com os diferentes atores do sistema científico e das empresas, juntamente com os membros nomeados para o Conselho. Pretende ainda apoiar a articulação entre os diferentes ministérios do Governo para que seja impulsionado o progresso do país por via da ciência, tecnologia e inovação.
Carlos Oliveira finaliza a sua mensagem sublinhando que “a inovação, através da valorização do conhecimento, continua a ser uma das grandes oportunidades de desenvolvimento do país”.
Anteriormente, Carlos Oliveira foi Secretário de Estado da Inovação e presidente executivo da Fundação José Neves.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários