
Parece que os rumores sobre um cartão de crédito físico associado ao serviço de pagamento digital da Google eram verdadeiros. Pelo menos essa é a indicação dada numa página de suporte da empresa de Mountain View que até indica os smartphones que terão acesso à aplicação.
Tal como o TeK avançou ontem, a Google está a trabalhar num sistema alternativo ao modelo atual do Google Wallet, o serviço de pagamentos digitais da empresa. Enquanto a adoção dos pagamentos através de dispositivos móveis com recurso a tecnologia NFC ainda está pouco disseminada, a Google "retrocede no tempo" e vai lançar um cartão de crédito físico que estará associado à conta no Google Wallet de cada utilizador, bem como aos diferentes cartões que cada um lá tiver.
O cartão será gerido através da Web ou através da aplicação que estará disponível para "qualquer dispositivo Android com a versão 2.3.3 ou superior" como mostra a seguinte imagem, publicada pelo Engadget.
[caption][/caption]
As informações reveladas mostram ainda que o serviço apenas vai estar disponível nos EUA numa primeira fase. A Google chama ainda a atenção na sua página de suporte online, que telemóveis com versões internacionais, como um Galaxy S III desbloqueado, não terão suporte à versão "toca-e-paga" do Google Wallet, estando apenas reservada para os dispositivos móveis norte-americanos citados na lista da imagem.
Ainda não há nenhuma declaração oficial de quando os cartões vão chegar aos utilizadores ou do que será preciso fazer para ter um. O aspeto do Google Wallet Card também é desconhecido.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários