Depois da Texto Editores vir a público denunciar a usurpação das suas bases de dados pelo site Clube dos Livros Escolares e de o mesmo ter recebido uma ordem jurídica de arresto, a editora veio novamente a público informar que a plataforma de livros escolares online tinha mudado de endereço e continuava a operar na Internet, agora com o nome Clube dos Livros.



Em nota à imprensa, a empresa Livro Amigos do Ambiente, responsável pelo site Clube dos Livros, refere que as informações que têm vindo a público são "falsas na sua totalidade" e que têm apenas como propósito induzir os cidadãos em erro ao criar "uma má imagem dos sócios e da empresa". Classifica ainda os comportamentos da Texto Editores de "inadequados", referindo que não passam de atitudes que "de forma desesperada pretendem denegrir a imagem de terceiros".



Contactada pelo TeK, a Amigos do Ambiente esclarece apenas que os dois sites em questão são diferentes e estão ligados a entidades "juridicamente separadas", sendo que "a entidade Clube dos Livros não tem nada a ver com o Clube dos Livros Escolares", esta última "ligada à Livro Verde, que foi alvo de providência cautelar" interposta pela Texto Editores, esclareceu o assessor de imprensa da empresa, António Dias. Acrescenta que os conteúdos das duas plataformas são distintos.



A mesma fonte sugere que as acções da Texto Editores sejam uma reacção a uma campanha lançada pelo Clube dos Livros em parceria com várias entidades, para atrair novos clientes.



O TeK tentou ainda recolher mais informações junto da Texto Editores embora, até ao fecho desta notícia, tal não tenha sido possível.



Notícias Relacionadas:

2008-06-23 - Texto Editores acusa Clube dos Livros de violar a lei