A joint venture estabelecida entre a fabricante de circuitos integrados Agere, a Infineon e a Motorola na área do desenvolvimento e licenciamento de núcleos DSP (Digital Signal Processor) não levanta quaisquer preocupações em termos concorrenciais, segundo parecer emitido hoje pela Comissão Europeia.
O executivo europeu explica que em 1998, a Agere e a Motorola tinham formado o StarCore Joint Design Center para o desenvolvimento conjunto de núcleos DSP que seriam integrados em semicondutores DSP e comercializados apenas pela Agere e pela Motorola. As duas empresas transferirão agora o seu know-how em DSP e os seus direitos em IP para a StarCore LLC. De forma idêntica, a Infineon desenvolveu a sua própria linha de núcleos CARMEL DSP e negócio de licenciamento, negócio esse que passará para a StarCore LLC.
Segundo os termos acordados, a Agere, a Infineon e a Motorola adquirem o controlo conjunto da StarCore LLC. As investigações da Comissão demonstraram que existem sobreposições limitadas, tanto verticais como horizontais, entre a StarCore LLC e as suas parentes e que a transacção não coloca problemas concorrenciais.
Notícias Relacionadas:
2002-07-30 - AMD, Infineon e UMC aliam-se para o desenvolvimento de semicondutores da próxima geração
2002-06-07 - Infineon à beira de adquirir unidade de microelectrónica da Ericsson
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários