A Comissão Nacional da Concorrência espanhola anunciou hoje que está a investigar a Microsoft por suspeitas de práticas anticoncorrenciais naquele mercado. Visadas pela investigação são a Microsoft Ibérica e a Microsoft Ireland Operations.
Em comunicado, a CNC explica que a investigação surge na sequência de uma queixa apresentada pela Elegant Business, que acusa a empresa de ter agido no sentido de "limitar de forma injustificada a revenda de licenças de software usado por este operador", detalaha um comunicado.
A investigação realiza-se com o intuito determinar se a tecnológica violou a lei e terá especial incidência no mercado de consumo, por ser aí que a fabricante norte-americana detém uma presença mais relevante.
A CNC tem agora um prazo de 18 meses para desenvolver as diligências necessárias à investigação e preferir uma decisão. Se o organismo der como provado as suspeitas a Microsoft pode incorrer numa elevada multa em dinheiro e noutras sanções.
O acesso preliminar a alguns documentos fornecidos pela empresa que acusa a Microsoft de concorrência desleal terão permitido ao organismo identificar indícios de crime.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários