A Comissão Nacional da Concorrência espanhola anunciou hoje que está a investigar a Microsoft por suspeitas de práticas anticoncorrenciais naquele mercado. Visadas pela investigação são a Microsoft Ibérica e a Microsoft Ireland Operations.


Em comunicado, a CNC explica que a investigação surge na sequência de uma queixa apresentada pela Elegant Business, que acusa a empresa de ter agido no sentido de "limitar de forma injustificada a revenda de licenças de software usado por este operador", detalaha um comunicado.


A investigação realiza-se com o intuito determinar se a tecnológica violou a lei e terá especial incidência no mercado de consumo, por ser aí que a fabricante norte-americana detém uma presença mais relevante.


A CNC tem agora um prazo de 18 meses para desenvolver as diligências necessárias à investigação e preferir uma decisão. Se o organismo der como provado as suspeitas a Microsoft pode incorrer numa elevada multa em dinheiro e noutras sanções.


O acesso preliminar a alguns documentos fornecidos pela empresa que acusa a Microsoft de concorrência desleal terão permitido ao organismo identificar indícios de crime.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.