
A Comissão Nacional da Concorrência espanhola anunciou hoje que está a investigar a Microsoft por suspeitas de práticas anticoncorrenciais naquele mercado. Visadas pela investigação são a Microsoft Ibérica e a Microsoft Ireland Operations.
Em comunicado, a CNC explica que a investigação surge na sequência de uma queixa apresentada pela Elegant Business, que acusa a empresa de ter agido no sentido de "limitar de forma injustificada a revenda de licenças de software usado por este operador", detalaha um comunicado.
A investigação realiza-se com o intuito determinar se a tecnológica violou a lei e terá especial incidência no mercado de consumo, por ser aí que a fabricante norte-americana detém uma presença mais relevante.
A CNC tem agora um prazo de 18 meses para desenvolver as diligências necessárias à investigação e preferir uma decisão. Se o organismo der como provado as suspeitas a Microsoft pode incorrer numa elevada multa em dinheiro e noutras sanções.
O acesso preliminar a alguns documentos fornecidos pela empresa que acusa a Microsoft de concorrência desleal terão permitido ao organismo identificar indícios de crime.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários