Dez empresas estão prestes a entrar numa nova fase das suas vidas. O primeiro take do Lisbon Challenge chegou ao fim, mas seguem-se nove meses onde as startups vão tentar captar a atenção de investidores.



Mougli, B-Guest, PharmAssistant, Videobservar, Followprice, The Poshpacker, Skilleo, Metrifly, doDoc e Ubaza foram as startups que conseguiram destacar-se na primeira fase do evento de empreendedorismo, que está a ser organizado pela Beta-i.



Agora as dez startups vão entrar num roadshow onde vão ter a oportunidade de ter contacto mais direto com novos mentores e investidores de algumas das mais importantes entidades de financiamento de todo o mundo.



No final de julho as jovens empresas vão estar em contacto com representantes do Seedcamp, do Seedrs, da Wired e do TechHub, em Inglaterra. No dia 25 de julho vão marcar presença no Investor Day, no Google Campus em Londres, onde vão poder fazer uma apresentação que contará com a presença de um dos responsáveis do Google Ventures.



De acordo com o comunicado de imprensa, no dia 26 de julho as dez startups vão ainda participar num evento organizado pela YCombinator Startup School “que permitirá às startups vislumbrar um pouco daquele que é o maior programa de aceleração do mundo, o Ycombinator”.



Ao fim de três meses apenas cinco startups vão passar para a terceira fase do Lisbon Challenge Spring 2014. Aí entrarão numa nova etapa de aceleração de negócio que terá seis meses de duração e só nessa altura, já em 2015, será conhecido o grande vencedor que vai levar para casa um prémio de 200 mil euros.



Em comunicado o presidente da Beta-i, Pedro Rocha Vieira, revela que até ao momento as edições do Lisbon Challenge já atrairam 1.100 inscrições de startups de 54 países. As jovens empresas que já participaram no programa de aceleração português já conseguiram 23,5 milhões de euros em investimento e já geraram 400 postos de trabalho.



A Beta-i também já está à procura da próxima vaga de empreendedores, sendo que as inscrições para o Lisbon Challenge Fall 2014 terminam no dia 20 de julho. A nova edição arranca a 26 de setembro e já recebeu a inscrição de startups de 40 países diferentes.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico