A Zynga está a preparar a sua entrada em bolsa. Principalmente conhecida por ter criado o popular Farmville, a empresa deverá apresentar esta quarta-feira a documentação necessária perante a Comissão de Valores norte-americana.



A informação está a ser citada por vários meios, indicando que a empresa vai colocar à disposição dos investidores 10% do seu capital, com o qual espera arrecadar entre 1.500 a 2.000 milhões de dólares.



A confirmar-se, a acção fará crescer o valor da empresa norte-americana para entre 15.000 e os 20.000 milhões de dólares, ou seja, equiparável às grandes produtoras de videojogos, como a Electronic Arts ou a Activision.



A Zynga ficou conhecida por ser a responsável pelo Farmville embora tenha no seu currículo outros títulos jogáveis nas redes sociais, como o Mafia Wars, o Empires & Allies ou o CityVille.



A empresa, com sede em São Francisco, nos Estado Unidos, soma actualmente mais de 271 milhões de utilizadores mensais activos, facturando 850 milhões de dólares ao ano.



Com a entrada em bolsa, a Zynga junta-se a uma nova geração de empresas ligadas à Internet que pretende tentar a sua sorte no mercado de valores, como são exemplo a Groupon e o LinkedIn.