Hoje é o dia de Black Friday, uma data aproveitada para as lojas fazerem descontos aos seus produtos, originando uma enorme procura e as inevitáveis compras por impulso, na ânsia dos consumidores aproveitarem oportunidades. Nesse sentido, a DECO alerta que nem todos os descontos são de facto verdadeiros, detetando por vezes a manipulação de preços. Não se trata de uma situação generalizada, mas que pode colocar em causa a lei dos saldos e das promoções e a lei das práticas comerciais desleais, levando os clientes a pensar que estão a comprar produtos com desconto, quando não estão, refere a DECO em comunicado.

A Associação da Defesa dos Consumidores destaca a necessidade das lojas aderentes ao Black Friday divulgarem os descontos praticados neste período 30 dias antes das promoções entrarem em vigor, para acabar com a manipulação de preços e práticas comerciais impróprias. A Associação refere que apesar de movimentar milhões de Euros, este período de descontos suscita diversos relatos e denúncias de consumidores insatisfeitos por terem adquirido produtos com falsos descontos ou que não correspondam ao anunciado.

A DECO alerta ainda os consumidores para se protegerem, enquanto não existem medidas e leis concretas que impeçam as más práticas das lojas, pesquisando os preços através de ferramentas comparativas, tais como a do seu site. Poderá também utilizar o sistema do Kuanto Kusta e a plataforma Black Friday 2018 para ter a certeza dos descontos praticados.

Se procura alguns descontos interessantes, o SAPO TEK reuniu alguns produtos tecnológicos que poderá aproveitar neste período. Mas atenção que com o volume elevado de encomendas, as entregas poderão demorar mais que o previsto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.