A fusão, avaliada em 60 mil milhões de dólares, foi anunciada em outubro do ano passado mas só agora foi oficial e decididamente concluída. Incorporando as soluções da EMC dedicadas às grandes corporações, a Dell vê-se agora como “a maior empresa tecnológica privada do mundo”, segundo palavras da própria.
Durante uma teleconferência com jornalistas e analistas, o CEO da Dell Technologies, Michael Dell, disse que o número de dispositivos inteligentes está a aumentar a um ritmo vigoroso, sem qualquer indício de abrandamento e previu que em 2031 esse número ultrapasse a marca dos 200 mil milhões.
O executivo sublinhou que o desafio reside na operacionalização dos dados provenientes de fontes que se multiplicam todos os dias.
Com a expansão do seu portfólio de soluções corporativas, a Dell vai poder fortalecer as suas ofertas em áreas como a cloud híbrida, os data centers virtualizados, as infraestruturas convergentes, as PaaS (plataformas como serviços), a analítica de dados, a mobilidade e a cibersegurança.
Adicionalmente, a Dell Technologies terá na sua estrutura empresas como a Boomi, a Pivotal, a RSA, a SecureWorks, a Virtustream e a VMware.
Com todas estas “munições”, a Dell quer oferecer a todos os negócios, independentemente das suas dimensões, soluções rentáveis que os ajudem a alcançar os seus objetivos de forma mais eficiente e eficaz. Para além disso, a empresa pretende potenciar os seus investimentos em I&D e nas áreas de vendas, marketing, serviços e apoio.
Na “nova Dell” estão agora concentrados o leque de pequenas e médias empresas da antecessora e as grandes corporações clientes da EMC. Para além disso, terá também ao seu dispor um conjunto de mais de 200 mil patentes e aplicações.
Durante o briefing, o diretor financeiro, Tom Sweet, afirmou que a Dell Technologies, com receitas combinadas no valor de 74 mil milhões de dólares, vai continuar a investir no seu negócio de PC. A empresa recém-criada terá cerca de 140 mil funcionários distribuídos por 180 países.
Recorde aqui as fusões mais caras do mundo da tecnologia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários