Milhares de empregados da Microsoft começarão 2009 de forma menos positiva depois de a empresa anunciar internamente que despedirá 17 por cento da sua equipa de trabalho.



A notícia é avançada por diversos meios de comunicação internacionais que, recorrendo a informações de fontes, apontam a Europa, Médio Oriente e África como as regiões mais afectadas pelo corte de pessoal.




No total, prevê-se que sejam 15 mil os funcionários a abandonarem os escritórios da Microsoft a partir de 15 de Janeiro, poucos dias depois de a empresa se reunir com os analistas financeiros e da Consumer Electronics Show de Las Vegas.




Ao que parece, as áreas mais afectadas pela estratégia serão a divisão online e a de videojogos, mesmo com esta última a ser uma das mais bem sucedidas da empresa.