Os mais recentes dados do estudo Netpanel da Marktest mostram que, no mês de Novembro, 1.334 mil internautas portugueses com mais de 4 anos acederam à Internet a partir das suas casas, representando um decréscimo de 1,6 por cento face ao mês anterior. O Sapo continua a liderar o ranking de domínios com mais utilizadores, mas o domínio eBay foi o que mais cresceu, triplicando o número de páginas visitadas.

Em Novembro, foram visitadas mais de 1,4 mil milhões de páginas, o que representa um decréscimo de 6,2 por cento face ao mês de Outubro deste ano. Cada utilizador único viu a partir das suas casas, em média, 1.062 páginas, menos 4,7 por cento do que no mês anterior.

O número de horas de navegação mensal superou as 13 milhões, registando também um decréscimo de 9,4 por cento em relação a Outubro. Relativamente ao tempo de navegação, cada utilizador despendeu online 9 horas e 49 minutos, menos 50 minutos do que o tempo verificado em Outubro.

O estudo conclui também que o sapo.pt continua a ocupar o primeiro lugar da tabela com 958 mil portugueses, seguido do google.pt, com 950 mil utilizadores únicos e do msn.com, com 917 mil internautas.

Em relação às páginas visitadas, o hi5.com continua no topo das preferência, com mais de 146 milhões de páginas visitadas, segue-se o google.pt, com 99 milhões, o msn.com, com 94 milhões de páginas visitadas e o sapo.pt, com 75 milhões.

Face ao mês anterior, a maior subida foi protagonizada pelo ebay.com que triplicou o número de páginas visitadas, registando um aumento de 203,8 por cento. O domínio fnac.pt foi o segundo a registar a maior subida, aumentando de 28,3 por cento para os 5 milhões de páginas (20ª posição).

Segundo o estudo, estes dados demonstram que os portugueses estão a usar cada vez mais a Internet para realizar as suas compras de Natal.

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