Na sequência da compra anunciada esta semana de um conjunto de activos pela Tech Data, a DLI divulgou hoje informação sobre o posicionamento que pretende assumir no mercado depois da aquisição.



Numa nota à imprensa, a empresa explica que "optou estrategicamente por reforçar e investir em actividades na área dos serviços e logística", alienando os activos ligados à distribuição no mercado nacional, mas mantendo esta área de negócio em Angola e Moçambique.



No mercado nacional, a empresa passa a focar-se nos serviços especializados de outsourcing, soluções TI e logística integrada. "Estes novos sectores de negócio aproveitarão todo o know-how adquirido pelo Grupo DLI ao longo de 17 anos de existência e proporcionarão níveis de rentabilidade muito mais interessantes", assegura a empresa.



A DLI explica ainda que a manutenção do negócio de distribuição nos PALOP acontece por estarem em causa mercados emergentes "com oportunidades de negócio em constante crescimento e margens operacionais significativas".



O negócio entre a TechData e a DLI foi anunciado na passada quarta-feira, sem detalhes relativamente aos montantes envolvidos. Como referiam as empresas na altura, o acordo de aquisição visou o inventário, certas contas a receber, alguns profissionais chave e a carteira de clientes da DLI.