A Policia Judiciária deteve dois homens suspeitos da prática de crimes relacionados com a clonagem de cartões de débito e crédito. Os cartões clonados eram posteriormente usados para fazer levantamentos fraudulentos em caixas ATM, como detalha o comunicado relativo à operação desencadeada na região norte.

Para conseguir os cartões falsificados os burlões colocavam equipamentos nas caixas multibanco, que copiavam os elementos na banda magnética dos cartões usados legitimamente. Estes dados eram regravados em novos cartões e usados para aceder às contas originais e roubar dinheiro.

No âmbito da operação as autoridades apreenderam aos dois homens residentes em Espanha 30 cartões de banda magnética e uma quantia superior a 13 mil euros, supostamente reunida através das operações ilegais.

A PJ relembra que as operações realizadas com o objectivo de desmantelar este tipo de crime permitiram, até à data, identificar 260 cartões de débito e crédito falsificados, usados em caixas multibanco na África do sul, Bulgária e Itália, através dos quais foi possível roubar 51,4 mil euros.



Notícias Relacionadas:

2006-08-30 - Clonagem de cartões já originou 125 mil euros em levantamentos fraudulentos