Com 28 e 29 anos, os empreendedores criaram a startup que agora os coloca em lugar de destaque em 2011. A Talkdesk desenvolveu e comercializa um software cloud que permite criar um call center em poucos minutos.

A empresa tem escritórios em Lisboa e em Silicon Valley e emprega 150 colaboradores. No ano passado conseguiu reunir quase 20 milhões de euros em financiamento.

Na lista de clientes tem nomes como a Dropbox ou a Box, detalhou Cristina Fonseca em declarações ao Observador, acrescentando que em 2016 entre os grandes objetivos da startup portuguesa estão a aposta em força no mercado europeu e no desenvolvimento de produto.

As listas 30 under 30 são elaboradas pela Forbes no início de cada ano e distinguem os jovens com menos de 30 que mais se têm destacado nas respetivas áreas e que que mais prometem marcar o ano que se inicia. Este ano são destacados jovens em 20 categorias distintas. Cristina Fonseca e Tiago Paiva surgem na categoria Enterprise Tech.

Para 2016, a publicação escolheu sobretudo empreendedores para dar destaque nesta categoria, mas também dá espaço a investigadores e a jovens talentos a trabalhar em empresas criadas por terceiros.