A estreia da Snap em bolsa tem sido um dos temas mais badalados dos últimos tempos no mundo dos negócios da tecnologia. Recorde-se que, em novembro, foram divulgadas informações de que a empresa teria submetido uma primeira oferta pública de ações à autoridade norte-americana que regula o mercado.

A abertura do capital da Snap não foi ainda confirmado oficialmente, mas os rumores começam a adensar-se e parece que este momento está cada vez mais próximo.

Fontes não identificadas revelam ao Recode que a proprietária do Snapchat pode apresentar publicamente a sua primeira proposta de venda de ações já no final desta semana. Segundo consta, os bancos Morgan Stanley e Goldman Sachs estão à frente do desenvolvimento da proposta.

Ao que tudo indica, a empresa pode ficar avaliada em 25 mil milhões de dólares, mas este valor ainda pode ser superior, dependendo do interesse demonstrado por eventuais investidores.

E interesse parece não ser um elemento em falta. Basta lembrar que o Facebook, a maior rede social do mundo, tem procurado transformar a sua app de comunicações Messenger num “sósia” do Snapchat, depois de, em 2013, a startup ter recusado uma oferta de aquisição de três mil milhões de dólares apresentada por Mark Zuckerberg.