A Eicon Networks Corporation, fornecedor mundial de produtos de conectividade e acesso seguro à Internet, decidiu apostar na reestruturação do seu negócio. O mesmo passará agora a estar organizado em três áreas distintas, a saber: Internet Access, Unified Secure Communications e WAN Communications.



Com a reestruturação do negócio, a Eicon Networks afirma que o seu objectivo é a especialização em mercados, tecnologia e clientes diferentes. A partir da área de "Internet Access", a empresa pretende apresentar equipamentos RDIS e ADSL de acesso à Internet especialmente destinados a PMEs e utilizadores profissionais. A Eicon indica que estes seus produtos se venderão através de grossistas, das principais empresas de telecomunicações e fornecedores de Internet (ISPs), fabricantes de PCs e integradores.


A divisão de "Unified Secure Communications" ficará responsável pela disponibilização de Soluções de Acesso Remoto (RAS), Mensagem Unificada (fax, voz, correio electrónico, SMS), centros de chamadas e sistemas de reconhecimento de voz, soluções de Voz sobre IP e Gateways VPN. Esta gama de produtos será comercializada em todo o mundo, através dos fornecedores, integradores de sistemas, ISVs, OEMs.



Já na área "WAN Communications" ficarão as soluções seguras de conectividade para WANs (Wide Area Networks). Entre os produtos WAN da Eicon incluem-se os cartões Eiconcard e os routers Eicon 1500. As soluções WAN serão comercializados em todo o mundo através dos fornecedores, integradores de sistemas, OEMs e VARs da Eicon.



Em comunicado enviado à imprensa, Gemma Cuscó, directora de marketing da Eicon Networks para Espanha e Portugal explica que "a nova Eicon centra-se em mercados onde pode ser conseguida uma posição de liderança através de um crescimento com benefícios".



Mediante a informação disponibilizada conclui-se que cada uma das três áreas será ajustada numa unidade de negócio independente, responsável pelos seus lucros, tendo controlo total sobre as suas vendas, marketing, apoio ao cliente, gestão de programas e produtos e a engenharia das suas operações.



As divisões de Internet Access e Unified Secure Communications terão a sua sede na Europa, enquanto para a área WAN Communications a sede principal ficará nos Estados Unidos.