Com um longo histórico na indústria dos videojogos, a Electronic Arts anunciou a compra da Playdemic, numa aposta de reforço ao seu catálogo de jogos e serviços para mobile. O negócio foi avaliado em 1,4 mil milhões de dólares (1,17 mil milhões de euros), e vai permitir adicionar o jogo Golf Clash ao seu portfólio de ofertas, título que está disponível em iOS, Android e Facebook e que tem cerca de 10 milhões de utilizadores, apenas na Google Play.

A Playdemic foi fundada em 2010 e pertencia à Warner Bros. Games, do grupo WarnerMedia. A EA afirma que os seus planos passam por usar a experiência do estúdio para desenvolver novos jogos para smartphones no futuro, mas sobretudo, está interessada em utilizar as mecânicas de Golf Clash adaptadas a outras séries que detém. Exemplo disso é a sua famosa série de simulação de golfe, PGA Golf, que poderá ser adaptado a mobile.

tek Playdemic

A aquisição da Playdemic marca assim um reforço da Electronic Arts no mobile, querendo marcar uma posição mais forte no segmento. Até porque em fevereiro, a gigante dos videojogos havia adquirido a Glu por 2,1 mil milhões de dólares. Até porque a sua rival Activision adquiriu a King, produtora de Candy Crush, em 2015 por 5,9 mil milhões de dólares, revelando que atualmente a divisão mobile é a mais rentável da empresa, sobretudo Call of Duty Mobile.

Segundo David Haddad, presidente da Warner Bros. Games, “apesar de termos muito respeito pela equipa da Playdemic, a nossa decisão de desinvestimento no estúdio é parte da nossa estratégia global de produzir jogos baseado nos universos narrativos da Warner Bros.”

Por outro lado, Andrew Wilson, CEO da EA, dá as boas-vindas à Playdemic, destacando que se trata de uma “equipa de verdadeiros inovadores. O talento, a tecnologia e experiência da Playdemic será uma poderosa combinação com as nossas equipas e propriedades intelectuais da Electronic Arts”, referindo a sua ambição de acelerar o seu crescimento no mobile e alcançar mais jogadores em torno do mundo.

A EA diz que esta aquisição vai permitir aumentar a sua rede de jogadores mobile em cerca de 500 milhões de jogadores em todo o mundo. A empresa refere que atualmente tem 15 serviços mobile disponíveis, em diversos géneros e segmentos, incluindo lifestyle, casual, desporto e jogos “mid-core”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.