Elon Musk ocupava o segundo ligar da lista em 2021, mas este ano lidera o 'ranking', que tem no segundo lugar o também norte-americano Jeff Bezos, fundador da Amazon com uma fortuna estimada em 171.000 milhões de dólares.

O francês Bernard Arnault (Louis Vuitton, 151.000 milhões de dólares) e os norte-americanos Bill Gates, (fundador da Microsoft, 129.000 milhões de dólares) e Warren Buffet (118.000 milhões de dólares) surgem nos lugares seguintes.

15 mil publicações em 10 anos: De que fala afinal Elon Musk, uma das maiores estrelas do Twitter?
15 mil publicações em 10 anos: De que fala afinal Elon Musk, uma das maiores estrelas do Twitter?
Ver artigo

Elon Musk, que lidera a fabricante de veículos elétricos Tesla, é apresentado pela Forbes como o homem que "revolucionou o transporte, tanto terrestre, com a Tesla, como no espaço, com o fabricante de foguetões SpaceX", segundo a agência Efe. Na verdade os interesses do multimilionário são variados e parece que tem o toque de Midas, transformando qualquer coisa em ouro, tendo já espalhado a sua magia, ou maldição, por várias áreas, em especial também as criptomoedas em que influenciou subidas de descidas abruptas apenas com comentários no Twitter.

O empresário, nascido na África do Sul e com várias nacionalidades (sul-africana, canadiana e norte-americana) é bastante ativo na rede social de microbloging e acaba de comprar uma participação de 9,2% no Twitter que lhe vai dar direito a um assento no Conselho de Administração.

Líderes da Tesla, Facebook ou Amazon no grupo dos oito que já perderam 124 mil milhões de dólares em 2022
Líderes da Tesla, Facebook ou Amazon no grupo dos oito que já perderam 124 mil milhões de dólares em 2022
Ver artigo

Como é habitual, a lista da Forbes 2022 é dominada por homens e norte-americanos, sendo oito dos 10 primeiros lugares ocupados por figuras que correspondem a este perfil. Os outros dois são o francês Bernard Arnault e o indiano Mukesh Ambani, que ocupa o décimo lugar.

A portuguesa Maria Fernanda Amorim ocupa nesta lista a posição 601, com uma fortuna estimada em 4.700 milhões de dólares (cerca de 4.300 milhões de euros).