Este é ainda um dos "efeitos" do episódio ocorrido em direto num podcast em setembro do ano passado. Elon Musk fumou marijuana durante a entrevista, causando alarme e preocupação por parte da NASA. A agência espacial americana decidiu então avançar com uma investigação à SpaceX e à Boeing.
As consequências poderão não ter ficado por aqui. De acordo com a Bloomberg, Musk teve de refazer o seu relatório de segurança SF-86, uma vez que os titulares da credencial devem prestar informações sobre qualquer uso de drogas nos últimos sete anos.
O relatório estará neste momento a ser revisto pelo Pentágono. Enquanto não for tomada uma decisão, Musk poderá perder o acesso a informação confidencial. No entanto, se o incidente for considerado de pouca gravidade o processo poderá ser arquivado, mantendo Musk as condições de que dispunha anteriormente.
A SpaceX é uma das empresas lideradas por Elon Musk e foi escolhida pela NASA como um dos fornecedores de serviços de lançamento de satélites. Ainda hoje a companhia assinalou mais uma missão bem sucedida, de reabastecimento à Estação Espacial Internacional.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários