Este é ainda um dos "efeitos" do episódio ocorrido em direto num podcast em setembro do ano passado. Elon Musk fumou marijuana durante a entrevista, causando alarme e preocupação por parte da NASA. A agência espacial americana decidiu então avançar com uma investigação à SpaceX e à Boeing.

As consequências poderão não ter ficado por aqui. De acordo com a Bloomberg, Musk teve de refazer o seu relatório de segurança SF-86, uma vez que os titulares da credencial devem prestar informações sobre qualquer uso de drogas nos últimos sete anos.

Dar a volta ao mundo em apenas uma hora? Não é ficção, é a proposta de Elon Musk
Dar a volta ao mundo em apenas uma hora? Não é ficção, é a proposta de Elon Musk
Ver artigo

O relatório estará neste momento a ser revisto pelo Pentágono. Enquanto não for tomada uma decisão, Musk poderá perder o acesso a informação confidencial. No entanto, se o incidente for considerado de pouca gravidade o processo poderá ser arquivado, mantendo Musk as condições de que dispunha anteriormente.

A SpaceX é uma das empresas lideradas por Elon Musk e foi escolhida pela NASA como um dos fornecedores de serviços de lançamento de satélites. Ainda hoje a companhia assinalou mais uma missão bem sucedida, de reabastecimento à Estação Espacial Internacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.